Regulamento “BATALHA DAS BANDAS”

I. INTRODUÇÃO:

O MACHADO ROCK CITY é uma série de atividades com vistas à promoção cultural e social, com idealização, produção artística e direção da AME – Agência Mineira de Entretenimento Ltda., realizado pela Prefeitura Municipal e apoio da Câmara Municipal,

A. A participação no “BATALHA DAS BANDAS”, atividade integrante do “MACHADO ROCK CITY” é aberta a qualquer pessoa, sem limite de idade, nascida, residente ou sediada no território nacional, desde que satisfaça as condições previstas no presente regulamento.


II. OBJETIVOS:

A. Incentivar a criatividade musical;

B. Promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e grupos;

C. Incentivar o surgimento de novos valores e propiciar a afirmação de nomes no campo da música em geral;

D. Intensificar o movimento musical em nossa região;

E. Difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural;

F. Promover campanhas de caráter social.


III. INSCRIÇÕES:

As inscrições das músicas poderão ser efetuadas via postal, pessoalmente ou por meio eletrônico, nos seguintes endereços:

Endereço: Rua Vital Brasil, 121, Centro,
                  Machado, MG, CEP 37750-000

Eletrônica: www.machadorockcity.com.br
                    machadorockcity@gmail.com

1. As inscrições poderão ser feitas até o dia 02/09. No caso de inscrição via postal, vale a data da postagem.

1.1. Cada autor ou grupo poderá inscrever até 02 (duas) músicas.

1.2. A inscrição é gratuita.

Também serão exigidas, para a inscrição da(s) música(s): 

A. 05 (cinco) cópias digitadas da letra da música em impressão legível comtítulo, nome(s) do(s) autor(es) e com a letra na íntegra. No caso de inscrição eletrônica, enviar o arquivo em formato Word.

B. 01 CD com a(s) música(s) gravada(s) na íntegra, em formato .wav ou .mp3.

C. Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos em letra de forma legível ou digitado, assinatura do(s) autor(es), telefone para contato, e-mail e endereço completo.

D. As músicas deverão ser inéditas e originais.

E. Entende-se por inédita a música que nunca tenha sido editada ou gravada em disco comercial. Disco comercial – todo disco gravado, replicado e distribuído em quantidade superior a 1.000 (mil) cópias. Entende-se por original a música não plagiada, tanto a melodia como a letra da composição;

OBS: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar documento e provas instruindo a denúncia até as 18 horas do dia 09/09 à mesma Comissão, que julgará o mérito da questão de forma soberana.

F. Os concorrentes poderão participar com músicas classificadas em outros festivais;

G. Cada autor poderá classificar somente uma música para a final, assim como cada intérprete poderá cantar somente uma música.

H. Encerrado o prazo estabelecido no presente artigo, não serão aceitas mais inscrições, sob nenhum pretexto.

1.2. O material de inscrição não será devolvido, passando a integrar o acervo do Festival.

1.3. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do Festival, não cabendo recursos contra suas decisões.


DA SELEÇÃO

2. Uma Comissão nomeada pela Organização do Festival fará a seleção das músicas, classificando 10 (dez) dentre todas as inscritas. Dependendo do número de inscrições, a Comissão Organizadora poderá convocar até mais 05 (cinco) inscritos, totalizando 15 (quinze) músicas.

2.1. Os autores das músicas classificadas serão informados por telefone, fax, e-mail ou telegrama até o dia 07/09.

2.2. Os autores, depois de comunicados, também terão que confirmar suas presenças no Festival por telefone, fax ou e-mail no prazo máximo de 24 horas, sob pena de desclassificação.


DA FINAL

3. A FINAL da BATALHA DAS BANDAS será composta pela apresentação das músicas finalistas, no dia 10 de Setembro de 2011, no Epidauro da Praça Antônio Carlos, em Machado, MG.

3.1. A ordem de apresentação das músicas pré-classificadas para a etapa final será definida por sorteio, em data e local a serem confirmados, facultando-se a presença dos classificados. Feito o sorteio, não será permitida a troca de ordem.

3.2. Na hora de sua apresentação, cada finalista terá 05 (cinco) minutos para realizar os ajustes e mudanças necessárias na sonorização.

3.3. Os concorrentes terão à sua disposição estrutura de palco, som e luz, corpo de bateria, 01 (um) amplificador para baixo e 1 (um) amplificador para guitarra, não podendo, no entanto, exigir instrumentistas, equipamentos ou recursostécnicos além daqueles oferecidos pela Organização do Festival. Caso seja de seuinteresse, cada concorrente poderá providenciar outros instrumentistas, equipamentos ou recursos, desde que se responsabilize integralmente por eles (sem ônus para o festival) e comunique previamente sua intenção durante a passagem de som.

3.4. Ficam também a cargo dos classificados quaisquer gastos relacionados a transporte, estadia, alimentação e outros que digam respeito à sua presença nos dias e horários especificados.

3.5. A Comissão Julgadora nomeada pela Organização do Festival, composta por pessoas de notório conhecimento na área, levará em conta, para o julgamentodas músicas concorrentes, os seguintes aspectos: música (letra, melodia e harmonia) e interpretação (ritmo, afinação, apresentação e arranjo).

3.6. A decisão da Comissão Julgadora será soberana e irrecorrível, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento.

* Fica a critério da Comissão Organizadora qualquer tipo de mudança nos dias, horários e critérios supracitados.


IV. PREMIAÇÃO:

4.1. Os prêmios serão:

1º lugar, R$ 500,00 (Quinhentos reais) e troféu;
2º lugar, R$ 300,00 (Trezentos reais) e troféu;
3º lugar, R$ 200,00 (Duzentos reais) e troféu;

* Os prêmios serão pagos através de depósito em conta bancária em até 60(sessenta) dias do anúncio dos vencedores.

4.2. Todas as músicas finalistas serão compiladas em CD oficial do Festival, que será distribuído junto ao público, além de outros produtores, editoras e outros agentes da cadeia produtiva da música. Cada banda/artista receberá 02 (duas) cópias.
 
4.3. Todas as músicas finalistas receberão certificado ou troféu de participação.
 
4.4. Todas as finalistas terão material (vídeos/fotos/músicas,etc) veiculados em destaque no site oficial do Machado Rock City.


V. DISPOSIÇÕES FINAIS:

A. A simples inscrição no BATALHA DAS BANDAS já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

B. A inscrição no Festival pressupõe a seguinte AUTORIZAÇÃO LEGAL:
“Cedemos, gratuitamente e de forma não exclusiva, os direitos artísticos relativos à interpretação, produção e arranjos das músicas por nós inscritas no FESTIVAL MACHADO ROCK CITY – BATALHA DAS BANDAS, para gravação fonográfica das mesmas, bem como os direitos de arena e de transmissão de imagens e sons por televisão, a ser efetuada segundo critério exclusivo da Comissão Organizadora do Festival, de acordo com o regulamento.

Fica autorizada a utilização de fotografias tiradas de minha pessoa ou Grupo no Festival, com ou sem manipulação de imagem, para elaboração de materiais de divulgação ou publicitários (folders, cartazes e afins), mesmo para veiculação na Internet e finalidades similares, estando isentos, tanto a Organização quanto seu repórter fotográfico, da violação do direito de propriedade de imagem.

Comprometemo-nos, em tempo hábil e de acordo com a legislação pertinente, a ceder osdireitos fonomecânicos para reprodução fonográfica.

Declaramos conhecer e concordar com o regulamento do FESTIVAL MACHADO ROCKCITY – BATALHA DAS BANDAS.”

C. Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.
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